Conheça Jr.César, o empresário de 125 milhões de seguidores
Depois de trabalhar com jornalismo durante dez anos, em 2015, o empresário Jr. César assumiu a carreira da influencer Camila Loures,voltou sua atenção para as redes e resolveu se especializar em produção de conteúdo para internet. Com isso fundou a Brasilera Digital (em 2017), empresa responsável pelo gerenciamento da carreira de influenciadores digitais. De três anos para cá, Jr. conquistou espaço no mercado e, hoje, gerencia a carreira dos principais creators do Brasil e América Latina, acumulando cases de sucesso.
Camila Loures, Viih Tube e Gabi Martins são alguns dos nomes que Jr César está por trás. Camila é a maior youtuber feminina do Brasil e foi eleita em Los Angeles a melhor youtuber da América Latina pelo Youtube Streamy Awards. É agenciada pelo empresário desde os 200 mil seguidores na plataforma de vídeos. Atualmente, a criadora de conteúdo soma quase 13 milhões em seu canal e mais de 30 milhões entre as principais plataformas.
Viih é o maior case de webséries roteirizadas para o no YouTube Brasil, somando mais de 280 milhões de views entre as produções. É uma das roteiristas do longametragem “ViihTube: Amiga do Inimigo”, presente no catálogo de filmes da Netflix de todos os países com língua portuguesa e acumula mais de 39 milhões de consumidores de seus conteúdos.
E Gabi Martins, o destaque do sertanejo. Começou a cantar com 16 anos em barzinhos da sua cidade. Já gravou com grandes nomes da música como Ferrugem; Henrique, da dupla Henrique & Juliano; Tierry e João Gomes.

“É um trabalho minucioso e diário. Não existe fórmula para alcançar números gigantes e engajamento qualificado. Existe trabalho diário, muita produção e criatividade. Costumo dizer que 50% depende do creator e 50% do empresário. À frente da Brasilera Digital, desenvolvo a gestão de carreira do meu casting de forma personalizada e baseada na construção de grandes projetos. É muito importante que o mercado entenda que existe uma estrutura profissional por trás destes novos ídolos. Um posicionamento estratégico que comunique com todo patrimônio de fãs que
construíram e os direcione para uma carreira sólida, paralela à grande bolha da internet”, diz Jr César.
Os mirins Lulu Dávola, Juju Teófilo, Noah Tavares e Flavinha Louise – também são agenciados pela Brasilera Digital. O casting também é composto pelos ex-BBB Rodrigo Mussi e Elizer, Glenda Loures, Leonardo Steluto, Diego Kydo, Aila Loures, Mariana Pimenta todos juntos (novos e antigos), acumulam mais de 200 milhões de seguidores nas suas redes sociais.
Com uma equipe de profissionais especializada, a Brasilera auxilia toda a construção de carreira desses creators, desde o projetos proprietários, planejamento estratégico, produção de conteúdo, shows e turnês, até licenciamento de produtos. Jr. César acredita que o mais importante é
“fortalecer o desenvolvimento e a imagem da carreira desses artistas, apresentando novas ideias de conteúdo, oferecendo um planejamento adequado para cada perfil e criando relação com as marcas”.
LEIA MAIS:
10 Estatísticas de marketing de influência que você precisa saber; a última vai te surpreender